quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Casamnetos reais no reino unido !!!

Nosso casal favorito os Duques de Cambrigde William e Kate estão esperando o 3º Herdeiro(a) do trono inglês, 2011 foram protagonistas de um conto de fadas, o mundo acompanhou o casamneto real de 2011 por isso nosso blog vai voltar ao passado e flar  de todos os casamentos reais do mas recente em 2011 ao mas antigo que foi da rainha mãe e o rei geroge 4º pais da atuas soberana !!!
 
CASAMENTO REAL DE WILLIAM E KATE
William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, casaram-se oficialmente às 7h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira (29) na Abadia de Westminster, em Londres.
O "sim" da então plebeia Kate Middleton ao príncipe William foi dito precisamente às 7h16, antes do início dos juramentos e da troca de alianças. O matrimônio, nos moldes da Igreja Anglicana, religião oficial da monarquia britânica, foi celebrado pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.
A cerimônia de cerca de uma hora começou pouco após as 7h, com a passagem de ambos os noivos - cada um a seu lado - pelos longos tapetes vermelhos da igreja. Eles se encontraram no altar às 7h08, trocando olhares, sorrisos e comentários em voz baixa. De acordo com um especialista em leitura labial ouvido pelo diário britânico "The Guardian", as primeiras palavras de William à noiva teriam sido: "Você está linda".
Usando um vestido branco com rendas nos ombros e nos braços e um decote em V, Kate deixou o Hotel Goring, próximo ao Palácio de Buckingham, às 6h52. O tão especulado modelo da noiva foi desenhado por Sarah Burton, diretora de ciração da grife de Alexander McQueen, estilista britânico morto no ano passado. Os cabelos estavam presos com uma tiara Cartier, presente da Rainha Mãe à Elizabeth II e emprestada por esta a Kate.
No trajeto até a abadia, acompanhada do pai, Michael Francis Middleton, ela acenou bastante para os curiosos que se espremiam nas calçadas para ver a futura princesa passar.
Kate chegou aos portões da Abadia de Westminster exatamente às 7h, onde William, usando um traje militar vermelho, já a esperava desde as 6h22 para o início da cerimônia.

Kate Middleton deixa carro ao chegar à abadia (Foto: AP)
Kate Middleton chega à Abadia de Westminster usando vestido desenhado por Sarah Burton.
 
Convidados e curiosos
Além dos irmãos William e Harry, que já estavam no local, Príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker Bowles, foram os primeiros da família real a chegar para a celebração, por volta das 6h45. A rainha Elizabeth II veio logo em seguida vestindo roupa e chapéu amarelos.
A mãe da noiva, Carole Middleton, foi à cerimônia usando um modelo criado pela estilista francesa Catherine Walker. Ela é conhecida por ter desenhado mais de mil peças do guarda-roupas da princesa Diana, incluindo o vestido preto com o qual ela foi enterrada em agosto de 1997.
Vestido com terno Ralph Lauren e um chapéu, David Beckam foi um dos primeiros entre os 1.900 convidados oficiais a chegar ao templo. Sua esposa Victoria, grávida do quarto filho, usava um vestido azul escuro, criação dela própria, uma das cores mais populares para o casamento real.
Entre os convidados também estavam o conde Spencer, irmão de Lady Di, o cantor Elton John - que foi com o companheiro, David Furnish - e o nadador Ian Thorpe.
Do lado de fora da abadia, ao longo dos arredores de Westminster, uma multidão de curiosos se acotovelava para ver passar a procissão do casamento real. Turistas  ingleses já estavam acordados desde a madrugada para acompanhar o evento.
Carruagens e beijosPor volta das 8h10, William e Kate deixaram a Abadia de Westminster em uma carruagem aberta até o Palácio de Buckingham, a residência real, onde serão oferecidos uma cerimônia de recepção e um almoço para cerca de 600 convidados.
William e Kate foram seguidos em cortejo por outras carruagens que transportavam a rainha, Charles e outros membros da monarquia britânica.
O trajeto foi acompanhado por dezenas de milhares de pessoas nas ruas e, apesar das previsões de chuva, ocorreu sob um tímido sol da manhã londrino.
Por volta das 9h30, os recém-casados apareceram na varanda do Palácio de Buckingham para saudar a multidão. Eles permaneceram por cerca de cinco minutos e trocaram dois beijos.
Após o almoço no palácio, William pegou emprestado do pai o carro Aston Martin conversível, modelo DB6 Mark II, e levou a esposa até a residência de Charles, em Clarence House, onde mais tarde haverá o jantar de casamento.
Em um Aston Martin emprestado pelo pai, William leva Kate até Clarence House (Foto: Chris Ison-pa/AP)
Em um Aston Martin emprestado pelo pai, William leva Kate até Clarence House.
William, duque de CambridgeNa manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de se casar, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.
William também recebeu outros dois títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus.
Segundo a tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título.
Público cai na água em fonte no Mall para celebrar o casamento real (Foto: AP)
Público cai na água em fonte no Mall para celebrar o casamento real.
 


O pai de William, o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi nomeado pela mãe príncipe de Gales no dia de seu casamento com Diana, que se tornou a princesa de Gales, em 1981. William é o segundo na linha de sucessão à Coroa.
Nascido em 21 de junho de 1982, William é o filho mais velho de Charles e Diana e o terceiro neto mais velho da rainha Elizabeth II e do phillip.
 
Catherine, duquesa de Cambridge
 
Mais velha de três irmãos, Catherine Middleton nasceu em 9 de janeiro de 1982 numa família de classe média que vivia em Berkshire, zona oeste de Londres. Seu pai, Michael, trabalhava como piloto de aviões, e a mãe, Carole, era comissária de bordo, mas depois montou uma empresa que vendia acessórios para festas pelo correio.
Kate conheceu o príncipe William na Universidade Saint Andrews, na Escócia, em 2001, onde estudou história da arte. O casal vivia junto com outros amigos numa república estudantil. Em abril de 2004, ela já ia com William, Harry e Charles à viagem anual de esqui na Suíça, causando alvoroço entre os fotógrafos.
O casal chegou a romper em 2007, quando William foi transferido para outros lugares da Grã-Bretanha como parte do seu treinaO noivado de Kate e William foi anunciado ao mundo em novembro de 2010.
Em 24 de fevereiro, o príncipe e a então namorada participaram de seu primeiro evento oficial juntos, num prenúncio da vida de assédio que os espera.
Depois de casados, eles pretendem morar em uma casa de campo alugada na ilha de Anglesey, no norte do País de Gales. O príncipe já reside no local, onde deve servir até 2013 como piloto de busca e resgate da Força Aérea Real britânica (RAF, sigla em inglês).
O destino da lua-de-mel do casal vem sendo mantido em segredo até agora. Em sua primeira viagem oficial como marido e mulher, eles visitarão o Canadá entre 30 de junho e 8 de julho, onde deverão participar das festividades do dia nacional canadense, em 1º de julho.mento militar, segundo a imprensa.
 

O príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, em fotografia oficial do noivado (Foto: AP)
 
O príncipe William e Kate Middleton, em fotografia
oficial do noivado.
 
 
Casamento Real de William e Kate fascinou bilhões de pessoas no mundo todo!!!
 
CASAMENTO REAL DE CHARLES E CAMILA
 
Em 10 de fevereiro de 2005, foi anunciado que Camila Parker Bowles e o príncipe de Gales se casariam, em uma cerimónia civil, no dia 8 de abril daquele ano, no Castelo de Windsor, e que depois receberiam a bênção religiosa do Arcebispo da Cantubury. Em 4 de abril, foi anunciado que o casamento havia sido adiado por 24 horas até 9 de abril, para que o príncipe pudesse representar o Reino Unido nas exéquias papais do Papa João Paulo II.
Apesar de ainda manter uma casa em Wiltshire, a duquesa da Cornualha está a viver em Highgrove House e em Clarence House, antiga residência da Rainha Mãe, que se tornou a residência oficial do príncipe de Gales em 2002. Carlos passou sua infância nessa casa, quando sua mãe não havia sido coroada rainha ainda.
O casamento com Carlos aconteceu no dia 9 de abril de 2005, a Igreja Anglicana deu sua bênção ao eventual casamento do príncipe Carlos, herdeiro da coroa britânica, com Camila, segundo informa o jornal The Times, a posição foi manifestada por Lord Carey, ex-arcebispo de Cantuária e primaz da Igreja Anglicana, que qualificou a união entre Carlos e Camila como "natural".
O atual arcebispo de Cantubury, Rowan Williams, deu sua bênção pessoal ao príncipe Carlos. A decisão da Igreja Anglicana acaba com anos de debate sobre o casamento do príncipe herdeiro com Camila que se tornou Camila Rosemary Moutbatten-Windsor. Para não desagradar a opinião pública, a coroa britânica já tomou as providências para que Camila não se torne rainha, hipótese rejeitada por 98% dos britânicos segundo pesquisa do jornal Daily Express. Caso o aparente príncipe herdeiro assuma o trono, Camila vai ser princesa consorte Até lá, entrará para a família real como Duquesa da Cornualha (menos na Escócia); Cornualha é uma região situada no sudoeste da Inglaterra e da qual o príncipe Carlos ganhou o título de duque, passado sempre ao filho mais velho do soberano britânico quando sua mãe Elizabeth II foi coroada rainha, e o título de duquesa de Rothesay (usado somente na Escócia).
casal real.
 
CASAMNETO REAL DE EDWARD E SHOPIE
No dia 6 de janeiro de 1999, o príncipe anunciou seu noivado com Sophie Rhys-Jones, uma administradora de relações públicas de sua própria firma. O casamento tomou lugar na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, a 19 de junho de 1999. O casamento de Edward e de Sophie representou o fim da tradição de casamentos reais grandes e formais na Abadia de Westminster. O casamento silenciou os rumores de que Edward era homossexual, mas não os eliminou totalmente.
No dia de seu casamento, a Rainha lhe concedeu os títulos Conde de Wessex e Visconde Severn. Mais uma tradição foi quebrada, visto que normalmente os filhos do soberano eram titulados Duques depois de seus casamentos. O título de Wessex era incomum; a última pessoa conhecida como "Conde de Wessex" foi Harold Godwinson, antes de sua ascensão ao trono inglês em 1066. Foi também anunciado naquele momento que o príncipe Edward seria titulado Duque de Edimburgo quando a atual criação desse ducado, detida pelo Príncipe Philip desde 1947, revertesse à coroa.
O Conde e a Condessa de Wessex tiveram uma filha, Lady Louise Windsor, em 8 de novembro de 2003. Eles residem em Bagshot Park, em Surrey, que uma vez foi a residência da família do Duque de Connaugut.
Em 2 de julho de 2007, o Palácio de Buckingham anunciou que a Condessa de Wessex estava esperando seu segundo filho, James Windsor, que nasceu em 17 de dezembro de 2007. Como nasceu menino, recebeu o título de Visconde Severn.
Sophie e Edward
casal real .
 

video do casamento parte 1
video do casamento parte 2
video do casamento parte 3
video do casamento parte 4.
video do casamento parte 5.
video do casamento parte 6.
video do casamento parte7.
video do casamento parte8.
CASAMENTO REAL DE ANDREW E SHAR
Em 23 de julho de 1986, na Abadia de Westminster, o Príncipe André casou-se com Sarah Margaret Ferguson, a segunda filha do major Ronald Ferguson e de sua primeira esposa, Susan Barrantes. Na ocasião de seu casamento, a Rainha o titulou duque de Iorque, conde de Inverness e barão de Killyleagh - títulos anteriormente detidos por seu bisavô Jorge entre 1892 e 1901 e por seu avô Albert entre 1910 e 1936. O Príncipe André e Sarah Ferguson se conheceram na infância e ocasionalmente se encontravam em partidas de pólo, um esporte pelo qual tanto a família real como a família de Sarah demonstravam entusiasmo. Diana, princesa de Gales, convidou Sarah, que também era sua amiga, para assistir a uma corrida de cavalos, perto de Ascot, em 1985. Aparentemente, foi neste momento que André e Sarah começaram a se interessar um pelo outro.
Juntos, os duques de Iorque tiveram duas filhas:
Princesa Beatriz de Iorque, nascida em 8 de agosto de 1988.
Princesa Eugênia de Iorque, nascida em 23 de março de 1990.
casal real.
video do casamento parte 1.
parte 2 .
parte 3.
parte 4
parte 5
parte 6
parte 7
parte 8
parte 9
casal real e sua familia !!!
CASAMENTO DE CHARLES E DAIANA
As constantes aparições de Diana e Charles juntos, começaram a atrair a atenção da imprensa, e o tablóide The Sun escreveu que um novo romance real tinha tido início. A cada momento que saía de seu apartamento, ela era seguida por jornalistas. No dia 6 de fevereiro, Charles combinou um encontro com Diana no Castelo de Windsor. Lá, ele falou o quanto sentiu sua falta durante uma viagem à Suíça e pediu a sua mão em casamento.
No dia 23 de fevereiro, depois de contar as novidades para a família e amigos, Diana saiu de seu apartamento em Coleherne Court e partiu para o Palácio de Buckingham, a fim de evitar a mídia. O Palácio de Buckingham anunciou o noivado no dia 24 de fevereiro de 1981. Diana ficou no palácio em companhia de dois empregados, mas não de seu noivo.
Uma semana antes do casamento, Diana assistiu a uma partida de pólo em que Charles estava jogando. Na arquibancada, ela começou a chorar novamente. Isso aconteceu um pouco depois que ela soube que seu noivo estava planejando entregar o bracelete a Camilla. O Palácio de Buckingham, em resposta, disse que foi exaustão. Apesar disso, Diana e Charles tiveram bons momentos durante seu noivado e pareceram felizes juntos enquanto estavam nas ruas, cumprimentando o público.
O casamento ocorreu na Catedral de Saint Paul em Londres, numa quarta-feira, no dia 29 de Julho de 1981 A cerimônia contou com 3500 convidados (incluindo Camilla Parker Bowles e seu então esposo Andrew) e foi assistida por aproximadamente um bilhão de pessoas em todo mundo via satélite. Diana se tornou oficialmente Sua Alteza Real a Princesa de Gales e foi imediatamente elevada a terceira mulher mais importante da monarquia britânica, somente atrás da Rainha Elizabeth II e da Rainha Mãe.Diana viajou a vários países em missões da família real britânica, em 1982, representou a rainha Elizabeth II no funeral da Princesa Grace de Mônaco. O maior casamento real do século XX passou a ser comparado a um conto de fadas, e rapidamente a princesa conquistou o público com sua beleza, chamando, muitas vezes, mais atenção do que seu marido.
Entretanto, no palácio real, as tensões entre Charles e Diana aumentavam constantemente. O príncipe estava sempre comprometido com seus deveres, e Diana estava sempre se sentindo solitária e suspeitava, cada vez mais, de que ele estaria tendo um caso extra-conjugal com Camilla Parker-Bowles. Em público, eles continuavam a aparentar um casal apaixonado. No meio da década de 1980, após o nascimento dos dois filhos do casal, Charles passou a ficar mais tempo com seus amigos, incluindo Camilla, bem como a ficar mais tempo em Highgrove House, enquanto que Diana permanecia no Palácio de Kensington.
Para descrever o colapso do casamento entre Charles e Diana, a mídia britânica e internacional chamou-a de Guerra dos Galeses. O nome deriva da Guerra das Duas Rosas, uma série de disputas entre a Casa de York e a Casa de Lancaster pelo trono inglês. A "Guerra dos Galeses" teve início no final dos anos 80, quando veio a conhecimento público que o casamento de Charles e Diana estava arruinado. Chegou ao seu climax em 1992, quando o Príncipe e a Princesa de Gales formalmente se divorciaram
Os príncipes de Gales finalmente se separaram em 9 de dezembro de 1992. O divórcio foi finalizado em 28 de agosto de 1996. O acordo criado pelos advogados dos príncipes estabelecia que Diana poderia continuar vivendo no Palácio de Kensington; que a guarda dos príncipes William e Harry seria dividida entre eles; e que uma quantia de £17 milhões de libras seria concedida a Diana. Uma Carta-patente de Elizabeth II do Reino Unido de 21 de agosto de1996 tornou oficial que todas as ex-esposas de Príncipes Britânicos perderiam o status de Sua Alteza Real depois do divórcio. Quando Diana recebeu a notícia de que perderia seu título de Sua Alteza Real, chorou muito, entretanto seu filho, William de Gales vendo que a mãe estava com depressão, lhe prometeu a devolução do título de Sua Alteza Real, quando fosse coroado. Após o divórcio seu título oficial passou a ser Diana, Princesa de Gales, foi mantida como sendo uma Princesa Britânica e foi mantida como membro da Família Real Britânica já que era mãe do 2° e 3° colocados na linha de sucessão da coroa britânica.
casamneto real.
Daiana e charles.
CASAMENTO REAL DE ANNE E MARK PHILLIPS
Em 14 de novembro de 1973, a princesa Ana casou-se com Mark Antony Peter Phillips, um tenente e depois capitão da 1st The Queen's Dragoon Guards (regimento de cavalaria armada), na Abadia de Westminster, Londres. O casamento foi assistido via televisão por mais de 100 milhões de pessoas. O casal teve dois filhos, ambos nascidos, como sua mãe, num dia 15 de um mês:
  • Peter Mark Andrew Phillips (15 de novembro de 1977)
  • Zara Anne Elizabeth Phillips (15 de maio de 1981)
Como tradição, a Rainha ofereceu a Mark Philips um condado, o qual ele recusou educadamente, no dia de seu casamento. Esta decisão foi também um desejo específico de Ana, que queria proteger seus filhos da publicidade que os títulos da realeza lhes traria. Consequentemente, Peter e Zara tornaram-se os primeiros netos de um soberano que não receberam títulos reais nem nobiliários. Contudo, eles não são os primeiros filhos de uma princesa que não receberam títulos. Os filhos da Princesa Alexandra, prima da Rainha, não têm títulos reais nem nobiliários.
Anos depois, a princesa e o capitão foram morar em Gatcombe Park, em Gloucestershire.

casal real.
video do casamento real parte 1.
 
 
parte 2
parte 3
parte 4
 
foto real.
 CASAMENTO DA PRINCESA MARGARET E ANTHONY
Depois de outros romances, entre eles com o futuro primeiro-ministro canadense John Turner, em 6 de Maio de 1960, Margarida casou-se com o fotógrafo Antony Charles Robert Armstrong-Jones, filho de Ronald Armstrong-Jones e de sua primeira esposa, Anne Messel, que se tornou condessa de Rosse, na Abadia de Westminster.
A cerimônia foi considerada o primeiro casamento real "moderno", por ter sido transmitido via televisão em todo o Reino Unido. Ofereceu-se a Antony Armstrong-Jones o título de conde de Snowdon, o qual aceitou. Margarida então foi intitulada formalmente como Sua Ateza Real a Princesa Margarida, Condessa de Snowdon.
Como se alega, a princesa aceitou sua proposta de casamento no dia em que recebeu uma carta de Townsend na qual ele dizia que pretendia casar-se com uma jovem belga.
Os condes de Snowdon tiveram dois filhos:
  • Lord David Albert Charles Armstrong-Jones, intitulado como Visconde Linley.
  • Lady Sarah Frances Elizabeth Armstrong-Jones (agora Lady Sarah Chatto).

foto real.
 
video do casamento.
CASAMENTO DA RAINHA ELIZABETH 2 E PRINCEPE PHILLIP
Isabel encontrou-se com o seu futuro marido, Filipe, Duque de Edimburgo em 1934 e 1937. Após reencontrá-lo novamente no Colégio Real Naval em Darrmouth, em julho de 1939, Isabel - com apenas 13 anos de idade - apaixonou-se por Filipe, e eles começaram a trocar cartas. Eles casaram no dia 20 de novembro de 1947 no Abadia de Westminster. O casal são primos de segundo grau do pelo lado do Rei Cristiano IX da Dinamarca e primos de terceiro grau pelo lado da Rainha Vitória do Reino Unido. Antes do casamento, Filipe renunciou ao seus títulos Gregos e Dinamarqueses, convertendo-se da Igreja Ortodoxa Grega ao Anglicanismo e adotou o nome de Filipe Mountbatten, sendo o sobrenome britânico de sua mãe. Mas antes do casamento, foi dado a ele o título de Duque de Edimburgo e ele chamado de Sua Alteza Real.
O casamento não aconteceu sem controvérsias: Filipe não tinha nenhum suporte financeiro, era um estrangeiro e sua irmã tinha casado com um nobre alemão, com ligações com os Nazistas. A mãe de Isabel foi contra a união inicialmente, como relatam algumas biografias, chamando Filipe de "alemão destruidor".. No fim da vida, entretanto, ela disse a seu biógrafo Tim Heald que Filipe foi "um cavaleiro britânico". Isabel e Filipe receberam 2.500 presentes de casamento de todo o mundo, mas seu país ainda não estava totalmente recuperado da devastação da guerra.
Após o casamento, Isabel e Filipe mudaram-se para Clarence House, Londres. Em 14 de novembro de 1948, deu à luz seu primeiro filho, Príncipe Carlos de Edimburgo. Além de Carlos, tiveram mais três filhos: Ana, Princesa Real, André, Duque de York e Eduardo, Conde de Wessex. Apesar da casa real ser oficialmente chamada Windsor, foi decretado em 1960 que os descendentes da rainha Isabel II e do Príncipe Filipe teriam o sobrenome Mountbatten-Windsor.
fotos do casamento.
 

fotos real.
 
casamneto real da rainha elizabeth 2.
CASAMENTO DA RAINHA DA RAINHA MÃE E REI GEORGE 5º
O príncipe Alberto, segundo filho de Jorge V, pediu-a em casamento em 1921. Sua mãe, Mary, foi conhecer a moça por quem ele apaixonara-se ela então planejou a viagem que o rival de Alberto faria ao exterior para deixar o caminho livre para o casamento.
Eles se casaram em 26 de abril de 1923, na Abadia de Westminster. Elizabeth deixou seu buquê na Tumba do Soldado Desconhecido a caminho para a Abadia, gesto que desde então tem sido copiado pelas noivas. Com o casamento, tornou-se Sua Alteza Real a Duquesa de York.
Em 1926, o casal comemorou o nascimento de sua primeira filha, Elizabeth, que se tornaria, mais tarde, a Rainha Elizabeth II. Outra filha, Margaret, nasceu quatro anos depois.
foto real do casamento.
video do casamento da rainh mãe.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elizabeth Bowes-lyon / A Rainha Mãe / The Queen Mother

N ascida em 04 de agosto de 1900, na nobreza britânica. Ela ganhou proeminência em 1923 ao se casar com Alberto, Duque de York, o segundo ...