Embora, tecnicamente, uma princesa de Teck, no Reino de Württemberg, ela nasceu e foi criado no Reino Unido. Seus pais eram Francisco, Duque de Teck, que era de origem alemã, e da princesa Maria Adelaide de Cambridge, um membro da Família Real Britânica. Ela foi informalmente conhecido como "Maio", depois de seu mês de nascimento. Na idade de 24, ela foi prometida ao príncipe Albert Victor, Duque de Clarence e Avondale, o filho mais velho do príncipe de Gales, mas, seis semanas após o anúncio do noivado morreu inesperadamente de pneumonia. No ano seguinte, ela se envolveu com o irmão próxima Albert Victor sobrevivente, George, que posteriormente tornou-se rei. Antes da adesão do marido, ela foi sucessivamente duquesa de York, a Duquesa da Cornualha e Princesa de Gales. Como rainha consorte de 1910, ela apoiou o marido através da Primeira Guerra Mundial, os seus problemas de saúde e maiores mudanças políticas decorrentes do rescaldo da guerra e da ascensão do socialismo e do nacionalismo. Após a morte de George, em 1936, o mais velho de seu filho Edward tornou-se rei-imperador, mas, para seu espanto, ele abdicou do mesmo ano, a fim de se casar duas vezes divorciada americana socialite Wallis Simpson. Ela apoiou seu segundo filho, Albert, que sucedeu ao trono como George VI, até sua morte em 1952. Ela morreu no ano seguinte, no início do reinado de sua neta, Elizabeth II. Resumidamente, havia três rainhas do país: Maria, sua filha-de-lei, a rainha ElizPrincesa Victoria Maria ("Maio") da Teck, nasceu em 26 de maio de 1867 no Palácio de Kensington, em Londres. Seu pai era o príncipe Francisco, Duque de Teck, o filho do duque Alexander de Württemberg por sua esposa morganático, Condessa Claudine Rhédey von Kis-Rhede. Sua mãe era a Princesa Maria Adelaide de Cambridge, o terceiro filho ea filha mais nova do príncipe Adolphus, duque de Cambridge, e Augusta Princesa de Hesse-Cassel. Ela foi batizada na Capela Real do Palácio de Kensington em 27 de Julho 1867 por Charles Thomas Longley, arcebispo de Canterbury, e seus três padrinhos foram a Rainha Vitória, o Príncipe de Gales (mais tarde rei Eduardo VII e do futuro de Maio de pai-de-lei), e da princesa Augusta, a Duquesa de Cambridge. [Antes de se tornar rainha, ela era conhecida por sua família, amigos e do público pelo nome diminutivo de "Maio", depois de seu mês de nascimento.
Educação de maio foi "alegre, mas bastante rigorosa". Ela era a mais velha de quatro filhos, a única menina, e "aprendeu a exercer sua terra natal, discrição, firmeza e tato", resolvendo seu disputas três irmãos mais jovens de infância mesquinhas. Eles jogaram com seus primos, os filhos do príncipe de Gales, que foram semelhantes em idade. maio foi educado em casa por sua mãe e governanta (assim como seus irmãos até que eles foram enviados para internatos). A Duquesa de Teck passou um tempo anormalmente longo com seus filhos para uma senhora de seu tempo e de classe, e se alistou Maio em várias iniciativas de caridade, que incluiu visita aos prédios dos pobres.
Embora sua mãe foi um neto do rei George III, de maio era apenas um membro menor da família real britânica. Seu pai, o Duque de Teck, não tinha herança ou riqueza, e levou a menor estilo real de Alteza Sereníssima porque o casamento dos seus pais era morganático. No entanto, a Duquesa de Teck foi concedida uma anuidade parlamentar de £ 5000, e recebeu cerca de £ 4000 um ano de sua mãe, a duquesa de Cambridge. Apesar disso, a família estava cheio de dívidas e viviam no exterior a partir de 1883, a fim de economizar. Os Tecks viajou por toda a Europa, visitando seus vários relações. Eles se hospedaram em Florença, na Itália, por um tempo, onde se visita maio as galerias de arte, igrejas e museus.
Em 1885, as Tecks retornou a Londres, e passou a residir na Loja Branca, no Richmond Park. Maio foi perto de sua mãe, e atuou como secretário não oficial, ajudando a organizar festas e eventos sociais. Ela também estava perto de sua tia, a Grã-Duquesa de Mecklenburg-Strelitz, e escreveu para ela a cada semana. Durante a Primeira Guerra Mundial, a princesa da Suécia ajudou letras passagem de maio para sua tia, que vivia em território inimigo na Alemanha até sua morte, em 1916 Elizabeth A Rainha Mãe, e Elizabeth II.
Em dezembro de 1891, maio foi noiva de seu primo de segundo grau, uma vez removidos, o príncipe Albert Victor, Duque de Clarence e Avondale, o filho mais velho do príncipe de Gales. A escolha de Maio como noiva para o Duque deve muito a gosto da rainha Vitória para ela, bem como a sua personalidade forte e senso de dever. No entanto, Alberto Victor morreu seis semanas depois, na pandemia mundial de gripe que varreu a Grã-Bretanha, no inverno de 1891.
Irmão Albert Victor, o príncipe George, duque de York, agora segundo na linha ao trono, evidentemente, tornou-se próximo de maio, durante o seu período compartilhado de luto, e Rainha Vitória ainda favorecida maio como um candidato adequado para se casar com um futuro rei. em maio de 1893, George proposto, e aceito maio. Eles foram logo profundamente no amor, e seu casamento foi um sucesso. George escreveu a maio de cada dia eles estavam separados e, ao contrário de seu pai, nunca teve uma amante.
Maio casou com o príncipe George, duque de York, em 06 de julho de 1893 na Capela Real, Palácio de St. James, em Londres. O novo duque ea duquesa de York, vivia em York Cottage na propriedade de Sandringham, em Norfolk, e em apartamentos em Palácio de St. James. York Cottage foi uma modesta casa para a realeza, mas era um favorito de George, que gostava de uma vida relativamente simples Eles tiveram seis filhos:. Edward, Albert, Maria, Henry, George e John.
A duquesa amava seus filhos, mas ela os colocou sob os cuidados de uma babá, como era de costume em famílias de classe alta na época. A babá primeiro foi demitido por insolência ea segunda para abusar das crianças. Esta segunda mulher, ansioso para sugerir que as crianças preferiram a ela para qualquer outra pessoa, seria prender Edward e Albert sempre que estavam prestes a ser apresentado a seus pais, para que eles pudessem começar a chorar e ser rapidamente voltou para ela. Após a descoberta, ela foi substituída por sua assistente eficaz e muito amado, a Sra. Bill.Às vezes, a rainha Maria parece ter sido uma mãe distante. Na primeira, ela não percebeu o abuso da babá dos jovens príncipes Edward e Albert, e seu filho mais novo, o príncipe João, foi alojado em uma fazenda particular na propriedade de Sandringham, no cuidado da Sra. Bill, talvez para esconder sua epilepsia do público. No entanto, apesar de sua imagem austera pública e sua vida privada camisa-de-atado, Maria era uma mãe cuidadosa, em muitos aspectos, revelando um lado divertida e frívola para seus filhos e ensiná-los a história e música. Edward escreveu com carinho de sua mãe em suas memórias: "Sua voz suave, sua mente culta, acolhedora sala cheia de tesouros pessoais eram todos os ingredientes inseparáveis da felicidade associada a esta última hora do dia de uma criança ... Tal era o orgulho da minha mãe em seus filhos que tudo o que aconteceu com cada um foi de extrema importância para ela. Com o nascimento de cada nova criança, Mama iniciados um álbum em que ela cuidadosamente registradas em cada fase progressiva da nossa infância ". Ele expressou a menos visão de caridade, no entanto, em cartas particulares a sua esposa após a morte de sua mãe: "Minha tristeza foi misturado com incredulidade que qualquer mãe poderia ter sido tão duro e cruel para com seu filho mais velho por muitos anos e ainda assim tão exigente no final, sem cedendo uma sucata.
Como Duque e Duquesa de York, George e maio realizou uma variedade de funções públicas. Em 1897, ela tornou-se o Patrono da Guilda Needlework Londres, em sucessão a sua mãe. O Grêmio, inicialmente estabelecida como The Guild Londres, em 1882, foi renomeado várias vezes, e foi nomeado depois de Maria entre 1914 e 2010.
Princesa Victoria Maria, Duquesa da Cornualha e de York, em Ottawa, 1901
Em 22 de janeiro de 1901, a rainha Vitória morreu, e maio de pai-de-lei ascendeu ao trono como rei Edward VII. Para a maioria do resto do ano, George e maio foram denominados Suas Altezas Reais o Duque ea Duquesa de Cornwall e York. Durante oito meses, eles visitaram o Império Britânico, visitando Gibraltar, Malta, Egito, Ceilão, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Ilhas Maurício, África do Sul e Canadá. Não real havia realizado uma turnê ambiciosa antes. Ela caiu em lágrimas ao pensar em deixar seus filhos, que eram para ser deixado aos cuidados de seus avós, por um período tão longo de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário