O casal real britânico desembarcou nesta segunda-feira na Nova Zelândia, na primeira viagem oficial do bebê George, de oito meses. O príncipe William e a duquesa de Cambridge Kate Middleton desceram em Wellington, na primeira etapa de uma viagem de três semanas por Nova Zelândia e Austrália – o tour termina no dia 25 de abril, em Camberra.
Após a chegada, o casal se dirigiu para a residência oficial, onde foi recebido em uma cerimônia tradicional com direito a apresentação de guerreiros Maori. A programação de William e Kate durante a viagem, na maioria dos dias, será encerrada no final da tarde, para que os pais possam dar atenção ao bebê. Uma babá recém-contratada, Maria Teresa Turrion Borrallo, de origem espanhola, ajudará Kate a cuidar do pequeno George. Uma cabeleireira também acompanha a comitiva.
O pequeno príncipe, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, nasceu no dia 22 de julho em meio a um incrível frenesi midiático, e não apareceu em público com frequência desde então. Foi visto apenas um dia depois de seu nascimento e em seu batizado, em outubro.
A visita está sendo comparada àquela feita pelo príncipe Charles e pela princesa Diana, em 1983, quando levaram o príncipe William, então com nove meses de idade. Como é possível prever, o figurino de Kate será um dos focos de atenção. Nesta segunda, ela desembarcou com um casaco vermelho de botões dourados desenhado pela estilista britânica Catherine Walker, uma das favoritas de Diana.
Monarquia – A recepção ao casal real nas próximas semanas será um indicativo da vitalidade da coroa britânica e de sua relevância atualmente, destacou a rede BBC. O primeiro-ministro John Key admite que a Nova Zelândia deverá se tornar uma república em algum momento, mas só a longo prazo, informou o Guardian. Em entrevista a uma rádio neozelandesa nesta segunda, ele afirmou que a rainha Elizabeth II deverá continuar a ser a chefe de Estado “ainda por muito tempo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário