segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rainha Alexandra a Rainha Consorte das joias

A futura rainha Alexandra teve uma infância tranquila, na Dinamarca. Sua família vivia muito modestamente, apesar da grandeza por vir para todos eles. Seus pais acabaria por se tornar o rei Christian IX e da Rainha Louise da Dinamarca; irmãos de Alexandra incluído o Rei da Dinamarca, o rei da Grécia, a imperatriz da Rússia, eo Crown Princess of Hanover. Christian IX é conhecido como o "pai-de-lei da Europa" - assim como com a rainha Victoria, a maioria das famílias reais da Europa podem traçar suas árvores genealógicas para ele. Por seu lado, Alexandra foi essencialmente escolhido a dedo pela rainha Victoria e sua filha mais velha se casar com Bertie, a Playboy Príncipe de Gales, e se casar com ele que ela fez, em 1863.
Seu casamento empurrou imediatamente para o centro da vida real espumante. Rainha Victoria estava profundamente perdido em seu luto para o príncipe Albert, e, essencialmente, não tinha presença pública. Além de preencher as lacunas deixadas nos deveres reais por ausência do monarca, Bertie e Alix tornou-se o centro da vida social tribunal.
 diamante kokoshnik tiara, vários colares e broches e pulseira de serpente ela favorecido.

coberta de ornamentos para um baile à fantasia.
Ela foi ficando cada vez mais bejeweled, aparentemente incentivada por seu marido. Bertie passou ricamente em vestidos e jóias para a Alexandra - para desespero de sua mãe - e foi um defensor de protocolo. É fácil imaginar que o homem que uma vez confrontados a duquesa de Marlborough para vestindo apenas uma meia-lua de diamantes em seu cabelo, em vez de uma tiara, quando Alexandra tinha tido o cuidado de usar um incentivou sua esposa a adornar de forma adequada para o seu status. (Felizmente, a duquesa, aka Consuelo Vanderbilt, tinha uma boa desculpa: ela não tinha sido capaz de chegar ao banco na hora de recuperar sua tiara.
Com a IV Diadema Estado George além de muitos colares e broches.
Alexandra era uma mulher elegante que se preocupava com sua aparência e definir várias tendências. Mulheres clamavam para os gargantilhas que ela usava para esconder uma cicatriz em seu pescoço, alguns até mesmo chegou ao ponto de imitar a Alexandra mole ficou com depois de um surto de febre reumática. Normas Tribunal não a incomodava tanto, ela alegremente usava jóias falsas quando lhe convinha, e não mexer muito com as tradições de coroação se vestir como ela acreditava que sabia melhor. (Essa estratégia fez encontrar seu encontro linha de tolerância dela defensor do marido, no entanto: ela mostrou-se uma vez com sua faixa Garter usado de forma errada porque parecia melhor, e foi prontamente condenada a mudá-lo.)
 
Roupa coroação de Alexandra
Alexandra coroada Rainha.
Bertie se tornou rei Edward VII sobre a morte da rainha Vitória, em 1901. A nova rainha Alexandra chegou a altura de sua brilhante esplendor de sua coroação em 1902, vestindo camadas literais de jóias - tanto que você não pode mesmo dizer que é o quê. Começando na parte inferior e trabalhando para cima, saia destaque conjunto de broches de diamantes arco da rainha Victoria com gemas pendurados cada um na frente, um diamante franja cinto rodeou sua cintura - não tem que ser o suficiente para dois tiaras mínimo franja ali. Em seu corpete ela aposto a colar Dagmar como um lembrete de suas raízes dinamarquesas (que era um presente de Frederik VII) e, em seguida, cobriu o resto com broches, incluindo um enorme cocar de diamante no centro e safira do príncipe Albert, entre outros, a maioria dos quais foram coberto pelas cordas de pérolas que ela envolto em torno de seu pescoço. Também em torno de seu pescoço, ela embrulhou Rainha chamado "coroação" colar de Victoria de mega-diamantes que acabaram se misturando com o resto de seus diamantes e pérolas. Tudo isso repousava sobre um vestido que foi espumante tudo por conta própria.
Detalhe dos montes de jóias em seu corpete para a coroação.
Em cima de tudo isso sentou-se coroa uma nova rainha consorte. No momento em que Alexandra se tornou rainha tinha sido tão longo desde que a Grã-Bretanha tinha uma rainha consorte, pensava-se apropriado para fazer uma nova coroa. O dela foi o primeiro a incluir o famoso Koh-i-Noor, que se sentou em cada coroa consorte desde e acrescentou arcos extras na moda usada na Dinamarca, no entanto, ninguém jamais usou esse coroa particular. Os diamantes - mais de 3.000 - são agora representados pela pasta.
Quanto ao resto de sua vida ... bem, você sabe, não é necessariamente uma história deliciosa. A mãe-de-lei foi arrogante. Seu marido era um jogador famoso que tinha muitos uma amante público (o grupo deles convidou para sua coroação sentou no que foi chamado de "caixa solta do rei"). Ela foi mantida fora dos assuntos do Estado, tanto quanto possível, mas estava propenso a intromissão e era conhecida por sua forte postura anti-alemão. Como ela envelheceu, ela cresceu cada vez mais surdo devido a uma condição hereditária herdada de sua mãe.

Edward e Alexandra teve seis filhos: Albert Victor (duque de Clarence e Avondale, que morreu em seu 20s atrasado), George V, Louise (Princesa Real e Duquesa de Fife), a princesa Victoria (que nunca se casou), Maud (Queen of Norway) e John Alexander (que morreu logo após o nascimento). Por muitas contas, Alexandra era uma mãe sufocante que estava muito ligado a seus filhos.
seu diadema real com uma pequena coroa da rainha Victoria por trás (uma pequena coroa, que inclui mais de 1.000 diamantes, lembre-se), além do diamante collier RESILLE em volta do pescoço e franja broche de Victoria em seu corpete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elizabeth Bowes-lyon / A Rainha Mãe / The Queen Mother

N ascida em 04 de agosto de 1900, na nobreza britânica. Ela ganhou proeminência em 1923 ao se casar com Alberto, Duque de York, o segundo ...