Não demorou muito para que Kate e William revelassem o nome do filho. Um dia após Kate deixar o hospital, a Clarence House divulgou na manhã desta quarta-feira, 24, que o menino se chamará: George Alexander Louis. O bebê será conhecido como Sua Alteza Real Princípe George de Cambridge. Esse era um dos nomes mais cotados nas casas de apostas do Reino Unido.
Com essa escolha, William e Kate prestaram uma homenagem ao pai da rainha Elizabeth II, George VI, e ao avô do bebê, príncipe Charles que também tem George no nome. A rainha Elizabeth II também foi homenageada com "Alexander": o nome inteiro da rainha é Elizabeth Alexandra Mary. Segundo a BBC, Alexander seria o nome preferido de Kate.
Já Louis foi o nome do tio do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, por quem o príncipe Charles tinha um enorme carinho. William também tem Louis em seu nome, William Arthur Philip Louis. Segundo o jornalista da BBC, Peter Hunt, a pronúncia correta do nome é Lou-í, como falados em francês, em vez de Le-wis, a versão em inglês.
Se o príncipe de Cambridge subir ao trono, não precisa, necessariamente, se chamar rei George, poderá escolher outro nome, segundo a BBC. A emissora também informou que esses eram os nomes favoritos de William e Kate.
George é um nome importante na história da família da real britânica e ele seria George VII. Segundo o jornal "Daily Mirror", George vem do grego e significa trabalhador da terra e fazendeiro. Além disso, o santo George (conhecido como São Jorge no Brasil) é o padroeiro da Inglaterra.
George era o 12º nome mais popular para bebês no Reino Unido em 2011. Espera-se que com o anúncio do nome do príncipe de Cambridge, o nome faça ainda mais sucesso. Atualmente, o nome da família real mais popular na Inglaterra é Harry, seguido de Charlie (diminutivo de Charles) e William.
Novos papais reais.