TIARA Burmese Ruby
O rubi birmanês tiara foi condenada a ser feita pela rainha em 1973. O projeto da jóia é em forma de uma coroa de rosas. É convencional ainda detalhado.
Há grupos de rubis, no centro de cada flor e as pétalas são feitas usando diamantes brilhantes. Os 96 rubis estabelecidos na tiara foram um presente do povo birmanês.
O número de pedras representam o número de doenças que o povo birmanês acreditam que podem afligir o corpo humano. Eles creditam o rubi com propriedades profiláticas guardando o utente não só contra a doença, mas também contra o mal.
Burmese Ruby tiara.
Burmese Ruby.
rainha elizabeth2 com a tiara Burmese Ruby.
TIARA Indian Ruby.
O Oriental Diadema Tiara, também conhecido como o rubi indiano Tiara, foi encomendado pelo príncipe Albert, o príncipe consorte em 1853 como um presente para sua esposa, a rainha Victoria. Conhecer a procedência explica por que também é conhecida como Oriental rainha Vitória Circlet Tiara. Tantos nomes! De qualquer forma, o príncipe Albert também projetou a tiara e é baseada em "Moghul 'arcos que cercam flores de lótus. Príncipe Albert ficou impressionado com as várias jóias dar à rainha Victoria pela Companhia das Índias Orientais na Grande Exposição de Londres, em 1851, e que inspirou a projetar essa tiara.
Príncipe Albert foi frequentemente envolvidos na concepção e definição de jóias da rainha Vitória, como ela própria disse em uma citação verificada pelo site Royal Collection ", Albert tem tal gosto e organiza tudo para mim sobre minhas jóias." A tiara foi criado por Garrard & Co e consiste de diamantes, rubis e ouro.
Notavelmente, o original Oriental Circlet tiara que a rainha Victoria usava não foi projetado com rubis, mas com opalas. Sua filha-de-lei Rainha Alexandra, esposa do rei Edward VII, que recebeu a tiara, em 1901, mais tarde teve as opalas substituídos por rubis birmaneses, como ela se sentia opalas causado má sorte. Os rubis tinha sido dado à rainha Victoria em 1873. Rainha Vitória eo Príncipe Albert eram ambos gostam muito de opalas, e Prince Albert deu peças Queen Victoria muitas jóias de opala durante seu casamento. Rainha Vitória eo príncipe Albert deu a cada um de opalas suas filhas sobre seus casamentos, bem como presentear a princesa Alexandra da Dinamarca (a futura Rainha Alexandra) parure um opala com três broches, uma cruz, um par de brincos e uma pulseira (ela usava o opala e diamante pulseira no dia de seu casamento).
O Oriental Diadema Tiara passou a Rainha Alexandra, filha-de-lei, a rainha Maria, esposa do rei George V, em 1925. Não parece que a Rainha Maria usava o Oriental Diadema Tiara. Ela era bem conhecida por seu grande interesse em jóias, o que torna a omissão do Oriental Diadema Tiara das aparências sua tiara incomum.
Em 1937, a Oriental Diadema Tiara foi passado para a Rainha Elizabeth, esposa do rei George VI, conhecido nos dias de hoje a Rainha Elizabeth A rainha mãe. Foi passado para a Rainha Elizabeth em ocasião de sua coroação como rainha consorte do rei George VI. O Oriental Diadema Tiara era um dos favoritos da rainha Elizabeth, e ela usou em várias ocasiões ao longo de sua vida.
Aqui é a rainha Elizabeth usá-lo em Ottawa, Canadá, em maio de 1939. Ela está em pé ao lado o primeiro-ministro canadense William Lyon Mackenzie King. Talvez ela que escolheu desde os rubis vermelhos seria visto como bastante patriótico aos canadenses.
O colar de cluster e gota, e os brincos pendentes que são emparelhados com a tiara, fazem parte do conjunto original de Circlet Oriental pertencente à rainha Victoria. Rainha Alexandra substituídos todos os opalas nos tiara, brincos e colar com rubis.
Rainha Elizabeth II vestiu o Oriental Diadema Tiara desde o falecimento da Rainha Elizabeth A rainha mãe, em 2002. É interessante notar que em todas as vezes que o Oriental Diadema Tiara Coroa permaneceu imóvel, e não a propriedade pessoal do utente. Coube à Coroa pela rainha Victoria, com a intenção de que ele teria nascido por rainhas futuras, o que ele tem. É parte da Coleção Real.
Here HM The Queen pairs it with the Baring ruby necklace and Queen Mary’s ruby earrings, both of which she wears often, and which she has also paired with her Burmese Ruby Tiara.
So what do you think? Is this one of your favourites? Do let us know if there are any other tiaras in particular you’d like to hear more about!
TIARA Indian Ruby
rainha mãe com a tiara grande rubi da india.
rainha mãe.
TIARA Indian Ruby.
rainnha elizabeth 2.