sábado, 6 de julho de 2013

Mais Abdicações na Europa

 rei da Bélgica Albert II anunciou nesta quarta-feira em um discurso televisivo que abdicará em 21 de julho a favor de seu filho, dizendo que se sentia velho demais para exercer as suas funções adequadamente. A renúncia do rei - o segundo monarca europeu a deixar o trono este ano, depois da rainha Beatrix da Holanda -, ocorre antes do que havia sido previsto pela família real. No primeiro momento, Albert II planejava se dirigir à nação em 21 de julho, feriado nacional, para deixar o cargo definitivamente em outono. Segundo o site belga Le Soir, citando uma fonte do palácio real, o “rei estava cansado e já não aguentava mais
Eu percebo que a minha idade e a minha saúde já não estão me permitindo exercer meus deveres da forma como eu gostaria - afirmou o monarca de 79 anos.
A realeza belga tem sido objeto de controvérsia no último ano. A antiga rainha Fabíola foi acusada de usar uma fundação que tem o seu nome para evitar impostos sobre a herança de seu marido, o falecido rei Balduíno. Um segundo escândalo foi a revelação de que o monarca teria uma filha fora do casamento. A suposta filha, a artista Delphine Boël, de 45 anos, exigiu testes de paternidade e a decisão judicial sobre esses testes deverá ser conhecida nos próximos dias.
Albert sucedeu ao irmão, o rei Balduíno, que não teve filhos e morreu em 1993. O monarca tem três filhos com a rainha Paola: Felipe (de 53 anos, casado e com quatro filhos; Isabel, a filha mais velha do casal, é a segunda na linha da sucessão), Astrid e Laurent. A família real nunca reconheceu a quarta filha do caso extraconjugal
Rei Albetr 2º ea Rainha Paola.
Principe Felipe  herdeiro do trono Belga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elizabeth Bowes-lyon / A Rainha Mãe / The Queen Mother

N ascida em 04 de agosto de 1900, na nobreza britânica. Ela ganhou proeminência em 1923 ao se casar com Alberto, Duque de York, o segundo ...