quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Queen Mary

Maria de Teck (Victoria Maria Augusta Louise Olga Pauline Claudine Agnes; 26 de maio de 1867 - 24 Março 1953) foi a rainha consorte do Reino Unido e dos Territórios britânicos e Imperatriz da Índia, como a esposa do rei-imperador George V.

Embora, tecnicamente, uma princesa de Teck, no Reino de Württemberg, ela nasceu e foi criado no Reino Unido. Seus pais eram Francisco, Duque de Teck, que era de origem alemã, e da princesa Maria Adelaide de Cambridge, um membro da Família Real Britânica. Ela foi informalmente conhecido como "Maio", depois de seu mês de nascimento. Na idade de 24, ela foi prometida ao príncipe Albert Victor, Duque de Clarence e Avondale, o filho mais velho do príncipe de Gales, mas, seis semanas após o anúncio do noivado morreu inesperadamente de pneumonia. No ano seguinte, ela se envolveu com o irmão próxima Albert Victor sobrevivente, George, que posteriormente tornou-se rei. Antes da adesão do marido, ela foi sucessivamente duquesa de York, a Duquesa da Cornualha e Princesa de Gales. Como rainha consorte de 1910, ela apoiou o marido através da Primeira Guerra Mundial, os seus problemas de saúde e maiores mudanças políticas decorrentes do rescaldo da guerra e da ascensão do socialismo e do nacionalismo. Após a morte de George, em 1936, o mais velho de seu filho Edward tornou-se rei-imperador, mas, para seu espanto, ele abdicou do mesmo ano, a fim de se casar duas vezes divorciada americana socialite Wallis Simpson. Ela apoiou seu segundo filho, Albert, que sucedeu ao trono como George VI, até sua morte em 1952. Ela morreu no ano seguinte, no início do reinado de sua neta, Elizabeth II. Resumidamente, havia três rainhas do país: Maria, sua filha-de-lei, a rainha ElizPrincesa Victoria Maria ("Maio") da Teck, nasceu em 26 de maio de 1867 no Palácio de Kensington, em Londres. Seu pai era o príncipe Francisco, Duque de Teck, o filho do duque Alexander de Württemberg por sua esposa morganático, Condessa Claudine Rhédey von Kis-Rhede. Sua mãe era a Princesa Maria Adelaide de Cambridge, o terceiro filho ea filha mais nova do príncipe Adolphus, duque de Cambridge, e Augusta Princesa de Hesse-Cassel. Ela foi batizada na Capela Real do Palácio de Kensington em 27 de Julho 1867 por Charles Thomas Longley, arcebispo de Canterbury, e seus três padrinhos foram a Rainha Vitória, o Príncipe de Gales (mais tarde rei Eduardo VII e do futuro de Maio de pai-de-lei), e da princesa Augusta, a Duquesa de Cambridge. [Antes de se tornar rainha, ela era conhecida por sua família, amigos e do público pelo nome diminutivo de "Maio", depois de seu mês de nascimento.
Educação de maio foi "alegre, mas bastante rigorosa".  Ela era a mais velha de quatro filhos, a única menina, e "aprendeu a exercer sua terra natal, discrição, firmeza e tato", resolvendo seu disputas três irmãos mais jovens de infância mesquinhas.  Eles jogaram com seus primos, os filhos do príncipe de Gales, que foram semelhantes em idade.  maio foi educado em casa por sua mãe e governanta (assim como seus irmãos até que eles foram enviados para internatos).  A Duquesa de Teck passou um tempo anormalmente longo com seus filhos para uma senhora de seu tempo e de classe,  e se alistou Maio em várias iniciativas de caridade, que incluiu visita aos prédios dos pobres.
Embora sua mãe foi um neto do rei George III, de maio era apenas um membro menor da família real britânica. Seu pai, o Duque de Teck, não tinha herança ou riqueza, e levou a menor estilo real de Alteza Sereníssima porque o casamento dos seus pais era morganático.  No entanto, a Duquesa de Teck foi concedida uma anuidade parlamentar de £ 5000, e recebeu cerca de £ 4000 um ano de sua mãe, a duquesa de Cambridge.  Apesar disso, a família estava cheio de dívidas e viviam no exterior a partir de 1883, a fim de economizar.  Os Tecks viajou por toda a Europa, visitando seus vários relações. Eles se hospedaram em Florença, na Itália, por um tempo, onde se visita maio as galerias de arte, igrejas e museus.
Em 1885, as Tecks retornou a Londres, e passou a residir na Loja Branca, no Richmond Park. Maio foi perto de sua mãe, e atuou como secretário não oficial, ajudando a organizar festas e eventos sociais. Ela também estava perto de sua tia, a Grã-Duquesa de Mecklenburg-Strelitz, e escreveu para ela a cada semana. Durante a Primeira Guerra Mundial, a princesa da Suécia ajudou letras passagem de maio para sua tia, que vivia em território inimigo na Alemanha até sua morte, em 1916 Elizabeth A Rainha Mãe, e Elizabeth II.
Em dezembro de 1891, maio foi noiva de seu primo de segundo grau, uma vez removidos, o príncipe Albert Victor, Duque de Clarence e Avondale, o filho mais velho do príncipe de Gales.  A escolha de Maio como noiva para o Duque deve muito a gosto da rainha Vitória para ela, bem como a sua personalidade forte e senso de dever. No entanto, Alberto Victor morreu seis semanas depois, na pandemia mundial de gripe que varreu a Grã-Bretanha, no inverno de 1891.

Irmão Albert Victor, o príncipe George, duque de York, agora segundo na linha ao trono, evidentemente, tornou-se próximo de maio, durante o seu período compartilhado de luto, e Rainha Vitória ainda favorecida maio como um candidato adequado para se casar com um futuro rei.  em maio de 1893, George proposto, e aceito maio. Eles foram logo profundamente no amor, e seu casamento foi um sucesso. George escreveu a maio de cada dia eles estavam separados e, ao contrário de seu pai, nunca teve uma amante.


Maio casou com o príncipe George, duque de York, em 06 de julho de 1893 na Capela Real, Palácio de St. James, em Londres.  O novo duque ea duquesa de York, vivia em York Cottage na propriedade de Sandringham, em Norfolk, e em apartamentos em Palácio de St. James. York Cottage foi uma modesta casa para a realeza, mas era um favorito de George, que gostava de uma vida relativamente simples  Eles tiveram seis filhos:. Edward, Albert, Maria, Henry, George e John.
A duquesa amava seus filhos, mas ela os colocou sob os cuidados de uma babá, como era de costume em famílias de classe alta na época. A babá primeiro foi demitido por insolência ea segunda para abusar das crianças. Esta segunda mulher, ansioso para sugerir que as crianças preferiram a ela para qualquer outra pessoa, seria prender Edward e Albert sempre que estavam prestes a ser apresentado a seus pais, para que eles pudessem começar a chorar e ser rapidamente voltou para ela. Após a descoberta, ela foi substituída por sua assistente eficaz e muito amado, a Sra. Bill.Às vezes, a rainha Maria parece ter sido uma mãe distante. Na primeira, ela não percebeu o abuso da babá dos jovens príncipes Edward e Albert,  e seu filho mais novo, o príncipe João, foi alojado em uma fazenda particular na propriedade de Sandringham, no cuidado da Sra. Bill, talvez para esconder sua epilepsia do público. No entanto, apesar de sua imagem austera pública e sua vida privada camisa-de-atado, Maria era uma mãe cuidadosa, em muitos aspectos, revelando um lado divertida e frívola para seus filhos e ensiná-los a história e música. Edward escreveu com carinho de sua mãe em suas memórias: "Sua voz suave, sua mente culta, acolhedora sala cheia de tesouros pessoais eram todos os ingredientes inseparáveis ​​da felicidade associada a esta última hora do dia de uma criança ... Tal era o orgulho da minha mãe em seus filhos que tudo o que aconteceu com cada um foi de extrema importância para ela. Com o nascimento de cada nova criança, Mama iniciados um álbum em que ela cuidadosamente registradas em cada fase progressiva da nossa infância ".  Ele expressou a menos visão de caridade, no entanto, em cartas particulares a sua esposa após a morte de sua mãe: "Minha tristeza foi misturado com incredulidade que qualquer mãe poderia ter sido tão duro e cruel para com seu filho mais velho por muitos anos e ainda assim tão exigente no final, sem cedendo uma sucata.
Como Duque e Duquesa de York, George e maio realizou uma variedade de funções públicas. Em 1897, ela tornou-se o Patrono da Guilda Needlework Londres, em sucessão a sua mãe. O Grêmio, inicialmente estabelecida como The Guild Londres, em 1882, foi renomeado várias vezes, e foi nomeado depois de Maria entre 1914 e 2010.
Princesa Victoria Maria, Duquesa da Cornualha e de York, em Ottawa, 1901
Em 22 de janeiro de 1901, a rainha Vitória morreu, e maio de pai-de-lei ascendeu ao trono como rei Edward VII. Para a maioria do resto do ano, George e maio foram denominados Suas Altezas Reais o Duque ea Duquesa de Cornwall e York. Durante oito meses, eles visitaram o Império Britânico, visitando Gibraltar, Malta, Egito, Ceilão, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Ilhas Maurício, África do Sul e Canadá. Não real havia realizado uma turnê ambiciosa antes. Ela caiu em lágrimas ao pensar em deixar seus filhos, que eram para ser deixado aos cuidados de seus avós, por um período tão longo de tempo.

Em 9 de novembro de 1901, nove dias depois de chegar de volta na Grã-Bretanha e no sexagésimo aniversário do Rei, George foi criado Príncipe de Gales. A família se mudou a sua residência de Londres do Palácio de St. James, em Marlborough House. Como princesa de Gales, Maio acompanhou o marido em suas viagens para a Áustria-Hungria e Württemberg em 1904. No ano seguinte, ela deu à luz seu último filho, John. Foi um trabalho difícil, e apesar de Maio recuperou rapidamente, seu filho recém-nascido sofreu problemas respiratórios.

De outubro de 1905 a príncipe e da princesa de Gales realizou uma turnê de oito meses, desta vez da Índia, e as crianças foram mais uma vez deixou sob os cuidados de seus avós. [26] Eles passaram pelo Egito em ambos os sentidos e na volta parou na Grécia. A turnê foi quase imediatamente seguido por uma viagem à Espanha para o casamento do rei Afonso XIII Victoria Eugenie de Battenberg, em que a noiva eo noivo assassinato evitou
Em 6 de maio de 1910, Edward VII morreu. Marido de Maio subiu ao trono como George V, e ela se tornou rainha consorte. Quando seu marido lhe pediu para largar um dos seus dois nomes oficiais, Victoria Maria, ela escolheu ser chamada Maria, preferindo não ter o nome da avó de seu marido, a rainha Victoria. [28] Queen Mary foi coroado com o Rei em 22 de junho 1911 na Abadia de Westminster. No final do ano, o novo Rei e Rainha viajou para a Índia para o Durbar Delhi realizada em 12 de dezembro de 1911, e visitou o sub-continente como o imperador e imperatriz da Índia, retornando para a Inglaterra em fevereiro. [29] O início do período de Maria como consorte trouxe em conflito com a rainha viúva Alexandra. Embora os dois estavam em termos amigáveis, Alexandra pode ser teimoso, ela exigiu precedência sobre Maria no funeral de Edward VII, foi lenta em deixar o Palácio de Buckingham, e manteve algumas das jóias reais que deveriam ter sido passados ​​para a nova rainha [.
Durante a Primeira Guerra Mundial, a rainha Maria instituiu uma unidade de austeridade no palácio, onde ela racionada de alimentos, e visitou feridos e moribundos militares no hospital, ela encontrou uma grande tensão emocional. [31] Depois de três anos de guerra contra a Alemanha, e com anti-alemão sentimento na Grã-Bretanha em alta, a família imperial russa, que havia sido deposto por um governo revolucionário, foi recusado asilo, possivelmente, em parte, porque a esposa do czar era o alemão.  A notícia da abdicação do czar forneceu uma aumentar para aqueles na Grã-Bretanha que desejavam substituir a monarquia com uma república.  Após republicanos utilizados herança alemã do casal como um argumento para a reforma, George abandonou seus títulos alemães e renomeou a Casa Real do alemão "Saxe-Coburgo-Gotha "o britânico" Windsor ". Outros membros da família real anglicizado seus nomes, os Battenbergs se tornaram os Mountbattens, por exemplo. Parentes da rainha também abandonaram seus títulos alemães, e adotou o sobrenome britânica de Cambridge (derivado do ducado realizada pelo avô britânico Queen Mary). A guerra terminou em 1918 com a derrota da Alemanha e da abdicação e exílio do Kaiser.
Dois meses após o fim da guerra, filho mais novo da rainha Mary, John, morreu com a idade de 13. Ela descreveu seu choque e tristeza em seu diário e cartas, extratos dos quais foram publicados depois de sua morte: "o nosso pobre querido pequeno Johnnie tinha morrido de repente ... A primeira quebra no círculo da família é difícil de suportar, mas as pessoas têm sido tão & tipo simpático e isso ajudou-nos [o Rei e eu] muito ".  seu apoio incondicional de seu marido continuou durante a segunda metade do seu reinado. Ela aconselhou-o em discursos, e usou o seu amplo conhecimento da história e royalties para aconselhá-lo sobre determinados assuntos que afectam a sua posição. Ele apreciou sua discrição, inteligência e julgamento.  Ela manteve um ar de auto-confiante calma em todos os seus compromissos públicos nos anos do pós-guerra, um período marcado pela agitação civil sobre as condições sociais, a independência da Irlanda e do nacionalismo indiano.

No final de 1920, George V tornou-se cada vez mais doente, com problemas pulmonares, agravados por seu tabagismo intenso. Queen Mary particular atenção aos seus cuidados. Durante sua doença, em 1928, um de seus médicos, Sir Farquhar Buzzard, foi pedido que salvou a vida do rei. Ele respondeu: "A Rainha".  Em 1935, o rei George V e da rainha Mary comemorou seu jubileu de prata, com celebrações ocorrendo durante todo o Império Britânico. Em seu discurso de jubileu, George fez uma homenagem pública à sua mulher, tendo contado sua discursos, "Ponha esse número no final. Que eu não posso confiar em mim para falar da rainha quando penso em tudo o que eu devo a ela".
 Dois meses após o fim da guerra, filho mais novo da rainha Mary, John, morreu com a idade de 13. Ela descreveu seu choque e tristeza em seu diário e cartas, extratos dos quais foram publicados depois de sua morte: "o nosso pobre querido pequeno Johnnie tinha morrido de repente ... A primeira quebra no círculo da família é difícil de suportar, mas as pessoas têm sido tão & tipo simpático e isso ajudou-nos [o Rei e eu] muito ".  seu apoio incondicional de seu marido continuou durante a segunda metade do seu reinado. Ela aconselhou-o em discursos, e usou o seu amplo conhecimento da história e royalties para aconselhá-lo sobre determinados assuntos que afectam a sua posição. Ele apreciou sua discrição, inteligência e julgamento.  Ela manteve um ar de auto-confiante calma em todos os seus compromissos públicos nos anos do pós-guerra, um período marcado pela agitação civil sobre as condições sociais, a independência da Irlanda e do nacionalismo indiano.

No final de 1920, George V tornou-se cada vez mais doente, com problemas pulmonares, agravados por seu tabagismo intenso. Queen Mary particular atenção aos seus cuidados. Durante sua doença, em 1928, um de seus médicos, Sir Farquhar Buzzard, foi pedido que salvou a vida do rei. Ele respondeu: "A Rainha". [37] Em 1935, o rei George V e da rainha Mary comemorou seu jubileu de prata, com celebrações ocorrendo durante todo o Império Britânico. Em seu discurso de jubileu, George fez uma homenagem pública à sua mulher, tendo contado sua discursos, "Ponha esse número no final. Que eu não posso confiar em mim para falar da rainha quando penso em tudo o que eu devo a ela".
George V morreu em 20 de janeiro de 1936, depois de seu médico, Lord Dawson of Penn, deu-lhe uma injeção de morfina e cocaína que pode ter apressado a sua morte. [39] o filho mais velho da rainha Mary, Edward, o príncipe de Gales, ascendeu ao trono como Edward VIII. Ela era agora oficialmente Mãe Rainha, embora ela não usar esse título e foi em vez conhecida como Sua Majestade a Rainha Maria.
Em um ano, Edward provocou uma crise constitucional, ao anunciar seu desejo de se casar com sua amante americana duas vezes divorciada, Wallis Simpson. Maria reprovado do divórcio, que era contra a doutrina da Igreja Anglicana, e pensei Simpson totalmente inadequada para ser a esposa de um rei. Depois de receber o conselho do primeiro-ministro do Reino Unido, Baldwin Stanley, bem como os governos Dominion, que ele não poderia permanecer como rei e se casar com Simpson, Edward abdicou. Embora leais e de apoio de seu filho, Maria não podia compreender por que Edward iria negligenciar seus deveres reais em favor de seus sentimentos pessoais. [40] Simpson havia sido apresentado formalmente a ambos Rei George V e da Rainha Mary em tribunal [41], mas Maria depois se recusou a conhecê-la, quer em público ou em particular. [42] Ela viu como seu dever de fornecer apoio moral para seu segundo filho, o reservado e gaguejando príncipe Albert, duque de York, que subiu ao trono em abdicação de Edward, tendo o nomear George VI. Quando Maria assistiu à coroação, ela se tornou a primeira britânica rainha viúva de fazê-lo. [43] abdicação de Edward não diminuiu seu amor por ele, mas ela nunca vacilou em sua desaprovação dos danos que ela acreditava que tinha sido feito para a Coroa. [ 16] [44]




Queen Mary com suas netas, as princesas Margaret (frente) e ElizabethMaria teve um interesse na educação de suas netas, as princesas Elizabeth e Margaret, e os levou a participar em várias excursões de Londres, galerias de arte e museus. (Os pais das Princesas próprios achou desnecessário para eles serem tributados com qualquer regime exigente educacional). [45]
Durante a Segunda Guerra Mundial, George VI desejava que sua mãe a ser evacuadas de Londres. Embora ela estava relutante, ela decidiu viver no Badminton House, Gloucestershire, com sua sobrinha, Maria Somerset, Duquesa de Beaufort, filha de seu irmão Senhor Cambridge. [46] Seus pertences pessoais foram transportados de Londres, em 70 peças de bagagem. Sua família, composta por 55 funcionários, ocuparam a maior parte da casa, exceto para o Duque ea Duquesa suítes privativas, até depois da guerra. As únicas pessoas que se queixam os arranjos eram os servos reais, que encontraram a casa muito pequena, [47] embora Queen Mary irritado sua sobrinha por ter a hera antiga arrancados das paredes como ela considerou pouco atraente e um perigo. De Badminton, em apoio ao esforço de guerra, ela visitou as tropas e fábricas, e dirigido a coleta de materiais de sucata. Ela era conhecida a oferecer elevadores para soldados ela viu nas estradas. [48] Em 1942, seu filho mais novo sobrevivente, o príncipe George, duque de Kent, foi morto em um acidente aéreo, enquanto em serviço ativo. Maria finalmente retornou à Marlborough House em junho de 1945, após a guerra na Europa resultou na derrota da Alemanha nazista.
Maria era um colecionador ávido de objetos e imagens com uma conexão real.  Ela pagou acima do mercado estimativas ao comprar jóias de propriedade da Imperatriz Maria da Rússia  e paga quase três vezes a estimativa de quando se compra Cambridge da família esmeraldas de Lady Kilmorey, a amante de seu falecido irmão, o Príncipe Francisco.  Em 1924, o famoso arquitecto Sir Edwin Lutyens criada Casa de Bonecas da Rainha Mary 'para sua coleção de peças em miniatura. Na verdade, ela por vezes tem sido criticado por sua aquisição agressiva de objetos de arte para a Coleção Real. Em várias ocasiões, ela expressaria a hosts, ou outros, que ela admirava algo que tinha em sua posse, na expectativa de que o proprietário estaria disposto a doá-lo.  Seu extenso conhecimento e investigação, o Royal Colecção ajudou na identificação de artefatos e obras de arte que se perderam ao longo dos anos. [54] A família real havia emprestado muitos objetos ao longo de gerações anteriores. Uma vez que ela havia identificado os itens não devolvidos através de inventários de idade, ela iria escrever para os titulares, solicitando que ser devolvido.
Em 1952, o rei George VI morreu, o terceiro de crianças Queen Mary de morrer antes dela, sua neta mais velha, a princesa Elizabeth subiu ao trono como a rainha Elizabeth II. Mary morreu no ano seguinte de câncer de pulmão (conhecido publicamente como "problemas gástricos" ), com a idade de 85, apenas dez semanas antes da coroação de Elizabeth. Maria deixá-lo ser conhecido que, em caso de sua morte, a coroação não era para ser adiado. Seus restos mortais estava em estado de Westminster Hall, onde um grande número de pessoas de luto desfilaram seu caixão. Ela foi enterrada ao lado do marido na nave da Capela de São Jorge, Castelo de Windsor.

File:Queenmaryformalportrait edit3.jpg
Queen mary
 

 







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elizabeth Bowes-lyon / A Rainha Mãe / The Queen Mother

N ascida em 04 de agosto de 1900, na nobreza britânica. Ela ganhou proeminência em 1923 ao se casar com Alberto, Duque de York, o segundo ...