quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TIARA The Oriental Circlet

O projeto deste tiara pode ter sido inspirada por uma coleção de jóias indianas que foram dados a Rainha Victoria, alguns anos antes. Há certamente uma sensação distinta para a peça criada pelos arcos Moghul e flores de lótus presentes no projeto, daí o "Oriental" no nome. A parte "Circlet" do nome vem da maneira como a tiara se envolve quase todo o caminho em torno da cabeça como uma tiara faria. É uma tiara grande: o diadema original consistia de mais de 2.600 diamantes com acentos opala, todos em ouro. Opalas foram uma das pedras favoritas de Albert, e depois de receber essa tiara Victoria encomendou um colar de opala, brincos e broche para ir com ele. As opalas já foram substituídos por rubis (e você vai ver isso, por vezes, de acordo referido como o índio de Ruby Tiara ou mesmo apenas o Tiara indiana).Muitas mudanças ocorreram desde a tiara foi criado. Para o projeto inicial, Victoria fornecido cerca de metade dos diamantes de sua coleção existente - alguns dos quais foram uma vez posto em jóias pertencentes a rainha Charlotte. A posse de jóias rainha Charlotte foi disputada por parente de Victoria o rei de Hanover, e quando foi decidido que pertencia por direito a Hanover esta tiara tinha que voltar para a oficina. Os diamantes Hanover foram removidos em 1858 e substituído por uma mistura de diamantes retirados de outras jóias reais e os novos de Garrard.
Rainha Victoria deixou este conjunto para a Coroa em seu testamento, e quando a rainha Alexandra herdou após a morte de Victoria, ela mudou novamente. Aparentemente acreditando opalas para ser infeliz, ela substituiu-os com rubis de um colar dado a rainha Vitória pelo governante do Nepal. Ela também reduz o tamanho da tiara: foram originalmente 17 opalas e arcos, mas apenas 11 rubis e arcos correspondentes existir na peça de hoje. Isso é realmente uma grande mudança significativa. Além disso, a página original do livro notas Garrard de que partes da tiara foram removível para ser substituído por "grandes diamantes único" para "quando uma tiara mais leve e mais simples é necessário". Eu não sei que qualquer imagem da tiara nesta forma simplificada existe, nem sei se ele ainda poderia ser feito depois de todas essas modificações - mas eu gosto da idéia.
Para todas as mudanças que ela fez, a tiara não parece ter sido um dos favoritos da rainha Alexandra - bem, pelo menos o suficiente de um favorito para vestir para retratos e similares - eo mesmo vale para a rainha Maria. Passou para a rainha Elizabeth (a Rainha Mãe futuro) quando seu marido herdou o trono, e ela finalmente fez bom uso da tiara revista.Apesar de ter várias tiaras para escolher, a Rainha Mãe usado apenas dois em seus últimos anos - este eo Boucheron Honeycomb Tiara vemos agora na duquesa de Cornwall. Ela muitas vezes emparelhado com o magnífico conjunto de rubis enormes que foi uma vez definidos com opalas, assim como a tiara, e também foi deixada para a Coroa pela rainha Victoria.Quando a Rainha Mãe morreu em março de 2002, a tiara passou para sua filha, a rainha Elizabeth, junto com o resto de sua propriedade. Esta é uma das peças que ela tecnicamente poderia solicitado anteriormente - afinal, ele foi deixado para a Coroa, e ela tem sido responsável pela Coroa desde 1952 - mas que seja, supostamente dizendo "Mamãe vai dar-lhes de volta . "Rainha Elizabeth estreou a tiara durante uma visita de Estado a Malta, em 2005 - e nós não vimos isso em público desde que (apesar dos meus desejos fervorosos que ela trocar em um presente e trocar o rubi birmanês Tiara em sua rota regular de tiara).
The Oriental Circlet.
Queen Victoria.
 
Famoso retrato Beaton da rainha Elizabeth rainah mãe.
The Queen Mother
rainha mãe
rainha elizabeth 2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elizabeth Bowes-lyon / A Rainha Mãe / The Queen Mother

N ascida em 04 de agosto de 1900, na nobreza britânica. Ela ganhou proeminência em 1923 ao se casar com Alberto, Duque de York, o segundo ...